28/10/2007

Livro sobre santo italiano provoca ira de católicos

ROMA (Reuters) - Para milhões de católicos, o padre Pio era um homem santo, cujo sangramento nas mãos eram estigmas, sinais sobrenaturais de sua fé profunda e de seus poderes miraculosos.Mas um novo livro sugere que o padre italiano, que morreu em 1968 e foi santificado pelo papa João Paulo 2o, cometeu fraude, causando seus próprios ferimentos. O livro vem atraindo a fúria de fiéis, que acusam o autor de "calúnia anticatólica".Em "Padre Pio, miracles and politics in 20th century Italy" ("Padre Pio, Milagres e Política na Itália do Século 20"), Sergio Luzzatto revela que o Vaticano era inicialmente cético em relação ao padre, cuja imagem é popular em casas, lojas e restaurantes em toda a Itália."O trabalho de um historiador não é dizer se um milagre é verdadeiro ou falso", disse Luzzatto à Reuters em entrevista pelo telefone. "É entender por que, em um país como a Itália, que no século 20 podia ser considerado secular, os milagres são tão proeminentes, o que isso diz sobre a Itália?"Com acesso a arquivos do Vaticano, Luzzatto encontrou evidências de que o padre capuchinho encomendou secretamente garrafas de ácido carbólico, que ele poderia ter usado para criar as feridas em suas mãos, semelhantes às do Cristo crucificado.Com a fama do padre crescendo no começo do século 20, altas autoridades do Vaticano desconfiaram de que ele poderia ser uma fraude, mas a torrente de devoção foi se tornando grande demais, e a igreja acabou tolerando e, mais tarde, reverenciando o padre.Pio morreu em 1968, aos 81 anos, 50 anos depois de anunciar sua primeira experiência de estigmas.Em 2002, o papa João Paulo 2o canonizou o padre como Santo Pio de Pietrelcina, depois de encontrar evidências da cura miraculosa de uma mulher doente, devido à intervenção do padre.


Fonte: Agência Reuters

CAMPANHA CONTRA O DESPERDÍCIO DE ÁGUA EM CAICÓ


A ADESE, aderindo a Campanha de Desperdício Zero, participará do encontro: “ÁGUA: POUPAR PARA NÃO FALTAR” no próximo dia 06 de novembro, na sala de reunião da 10ª DIRED, em Caicó.No encontro serão discutidas estratégias e ações de mobilização que várias instituições farão durante a Campanha, que é uma promoção da DIRED e tem como objetivo a sensibilização da sociedade para a redução do consumo de água e seu uso racional.
O desperdício da água é um conjunto de ações e processos, através dos quais os seres humanos gastam sem proveito, usam mal ou desperdiçam a água. Para poupar água é essencial corrigir os maus hábitos, consumindo apenas a quantidade que realmente se necessita na atividade diária.

SENADORA ROSALBA EM CAICÓ


A senadora Rosalba Ciarline esteve em Caicó no sábado,27 de outubro, quando na oportunidade foi entrevista pela Rádio Rural no programa "Pra Frente Seridó", apresentado pelos colegas Robson Pires, Josenildo Carlos e Chico Gregório. Conversei um pouco com a senadora, e disse pra ela que o nosso Seridó precisa e muito que os nossos políticos olhe por ele, nós temos as nossas potencialidades mas é preciso que exista a união de braços.

SEPULTADO EM CAICÓ CORPO DE JOVEM CAICOENSE ASSASSINADO

Foi sepultado na manhã de sábado,27 de outubro, no cemitério São Vicente de Paula em Caicó o corpo do jovem caicoense Thalys Faria,21 anos. Centenas de pessoas compareceram ao sepultamento após missa de corpo presente, esse blogueiro foi registrar tudo. Thalys gostava de cavalo e vaquejada, seu enterro foi marcado por dezenas de cavalheiros com rosas e ainda muitos jovens compareceram. A morte desse rapaz, somente mostra que a violência está aumentando cada vez mais. A nossa mensagem fica pra você jovem que está lendo o meu blog, olha a vida é bela pra ser perdida, muito cuidado com discussões, muitas vezes banais em festas por que naquele momento muitos estão sob o efeito do álcool e a reação pode ser agressiva, usando assim uma arma de fogo para tirar sua vida. Surgiu uma briga na festa, saia de perto o mais rápido possível e se possível chame a polícia, não custa nada pra mim lhe dar esse recado fica por sua conta, seguir ou não! O que chamou a minha atenção como mostra a foto, foi o caixão branco como simbolo da PAZ.