14/11/2007

Quadrilha que assaltou deputado Nelter e empresários tem líder preso

Policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) prenderam, na tarde de terça-feira, Luciano Bezerra da SIlva Filho, o ``Lucianinho'', 24, que é chefe de uma quadrilha acusada de furtos e assaltos em Natal e Parnamirim.De acordo com o delegado Márcio Delgado, aproximadamente R$ 500 mil foi roubado pela quadrilha em assaltos nas duas cidades. ``Só na Defur, ele já responde a oito inquéritos sem contar outros que tramitam na 10ª e 5ª DP. Além disso, Lucianinho tem 21 processos na Justiça'', informou.A prisão dele aconteceu numa casa onde estava escondido no conjunto Parque dos Coqueiros, zona Norte de Natal, onde foram encontrados objetos de furtos e uma pistola .40, que é de uso exclusivo das Forças Armadas, e documentos falsos.De acordo com o delegado Márcio Delgado, titular da Defur, ``Lucianinho'' é apontado como chefe do bando que assaltou a residência onde estava o deputado estadual Nélter Queiroz e um grupo de amigos, dentre eles o empresário Marcílio Carrilho, no dia 18 de agosto, em Morro Branco.Há cerca de 30 dias, a equipe da Defur prendeu Edvan Alves da Silva, 20, sob a acusação de integrar o bando de ``Lucianinho''. A polícia já identificou outros dois integrantes da quadrilha: Alecson Silva de Paiva e Nielson Walace da Fonseca. ``Já temos os mandados de prisão expedidos e estamos pertos de pegá-los'', avisou Márcio Delgado.O delegado informou que os dois acusados devem ficar detidos no Presídio Provisório professor Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte. Márcio informou que ``Lucianinho'' foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos e porte ilegal de arma. Como foi preso sob força de mandado de prisão, vai responder aos inquéritos contra ele na Defur por formação de quadrilha e roubo qualificado.

DEPUTADO NELTER QUEIROZ SERÁ O ENTREVISTADO NO “PRÁ FRENTE SERIDÓ” NA EMISSORA RURAL.

O deputado Nelter Queiroz será o entrevistado no próximo sábado,17 de novembro, no programa “Prá Frente Seridó” através da emissora Rural. O programa é apresentado pelos radialistas Robson Pires, Josenildo Carlos e Chico Gregório. Com certeza o programa vai dar o que falar, pois o colega Robson Pires sabe puxar muito dos entrevistados assuntos diversos sobre o Rio Grande do Norte e claro o Seridó de guerra. O deputado Nelter Queiroz vai ter muito assunto pra falar, um deles com certeza será sua recente declaração, que acha importante o nome do senador Garibaldi Filho no palanque de Junior Queiroz na cidade de Jucurutu. Esse programa será imperdível.

PRESO ACUSADO DE FERIR COM TIRO ESTUDANTE CAICOENSE

Policiais da delegacia da Policia Civil em Caicó prenderam no final da manhã desta quarta-feira,14 de novembro, Francielmo Silva de Oliveira,19 anos, residente no bairro Walfredo Gurgel. Francielmo é acusado de efetuar um disparo de arma de fogo contra o estudante Artur da Silva, 18 anos, residente no bairro Paulo Sexto na madrugada do último domingo,11 de novembro. O crime aconteceu após os dois se envolverem em uma confusão no clube Corintinhas, em seguida quando voltava para casa à vítima foi abordada por dois homens que ocupavam uma moto. Artur após ser atingido nas costas foi levado para o hospital regional e em seguida levado para Natal. Segundo informações de familiares, a bala ficou alojada próximo a coluna cervical. O jovem caicoense corre o risco de ficar paraplégico.

Foto: Gelcimar