27/12/2007

PRESO EM CAICÓ AUTOR DE CRIME CONTRA HOMOSSEXUAL

Autor de crime de morte contra um homossexual que era conhecido por “Borboleta”, assassinado a golpes de faca no ano de 2003 em Caicó é preso mais uma vez. O acusado é identificado por “Júnior Catingueira” (foto) da família dos Catingueiras na cidade, ele acabou preso sob acusação de tentar contra a vida de um familiar usando um revólver calibre 38 efetuando vários disparos em via-pública não conseguindo acertar ninguém. Policiais saíram em diligência conseguindo efetuar sua prisão, a arma foi encontrada em seguida escondida na casa de um conhecido. O revoltante nessa situação toda é a facilidade que pessoas já envolvidas no mundo do crime, tem para conseguir armas de fogo em Caicó, elas compram com muita facilidade e essas mesmas armas são usadas para tirar a vida de outros. A minha pergunta é o seguinte: Como é que criminosos compram armas de fogo em Caicó com tanta facilidade e as nossas autoridades não conseguem montar um esquema para prender quem vende? Rapaz é de lascar mesmo....To cansado desse Brasil que pouco faz em nome da segurança, um forte abraço a todos e boa noite!!

GRAVE: MULHER É COLOCADA EM CELA COM MAIS 08 HOMENS NA CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS.


Um caso grave aconteceu na noite de Natal,25 de dezembro, na cidade de Jardim de Piranhas. Uma mulher foi presa e levada para o xadrez onde já estavam presos 08 homens acusados de crimes diversos. Fabiana da Silva Sousa, 25 anos,cozinheira e residente no bairro São José foi levada até a delegacia de polícia daquela cidade sob acusação de furto de um dinheiro que sumiu na casa de um familiar. Fabiana disse que sua cunhada estava bebendo e já bastante embriagada não soube mais onde tinha guardado, pois tinha passado um bom tempo no rio com outras pessoas. Adiantou que sem nenhuma prova concreta que ela foi à autora do furto, existia apenas sua cunhada achando que tinha sido ela, os policiais usando de arbitrariedade e abuso de autoridade não deixaram que ela falasse colocando a mesma na cela com outros homens que ali já estavam. Fabiana disse que temeu até ser violentada pelos detentos, pois um deles já lhe olhava bastante e até soltava piadas, enquanto isso seu esposo reclamava com os policiais o fato dela ser colocada em uma cela com outros homens. Para resumir tudo meus amigos é que essa dona de casa, foi presa sob uma acusação sem nenhuma prova e colocada com outros homens em uma cela correndo o risco de ser violentada como aconteceu no Pará e foi repercussão na imprensa nacional. Com a palavra a justiça da cidade de Jardim de Piranhas, pois como diz a lei: “Até que se prove o contrário todos são inocentes”. Fabiana foi solta pelos próprios policiais já arrependidos pela Merd......que fizeram!

TSE vai testar novo sistema nas eleições municipais de 2008

As eleições municipais de 2008 custarão R$ 600 milhões. A previsão é do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello. O pleito do próximo ano para prefeito, vice-prefeito e vereador, contará com uma novidade. Será testado um sistema piloto de identificação do eleitor pela impressão digital e pela fotografia.“Em vez de o eleitor simplesmente apresentar o título, que não tem foto, ele se identificará pela palma da mão, pelas impressões digitais e também por uma fotografia que ficará junto da folha de eleitores da sessão,” explica o presidente do TSE. O tribunal já tem 20 mil urnas com o sistema de identificação por impressão digital, que serão utilizadas de maneira experimental nos municípios de São João Batista (SC), Fátima do Sul (MS) e Colorado do Oeste (RO).Apesar da estimativa, os custos finais das eleições podem ser menores. Isso porque, segundo Marco Aurélio Mello, o orçamento das eleições é calculado com recursos adicionais, para que as votações não dependam de verbas suplementares.“Ao longo do ano, vamos buscar diminuir esse valor”, afirma Marco Aurélio. “Mas isso vai ser feito sem prejudicar a realização das eleições”, explicou.Em 2008 deverão também ser julgados os cerca de 2 mil processos de cassação de mandato de senadores e deputados estaduais e federais por infidelidade partidária. Para o presidente do TSE, será difícil para os parlamentares que trocaram de partido manter o mandato.“Não tenho a menor dúvida de que dificilmente teremos uma justificativa socialmente aceitável para o troca-troca após os períodos fixados pelo TSE”, avalia.