14/01/2008

Janduis faz arte, respira cultura e artistas se organizam!

Parecia mais uma apresentação teatral. Ou um show de poesias... Jovens artistas, pintores, poetas, cantores, produtores culturais reuniram-se com representantes da Prefeitura.

Todos foram unânimes na afirmação de que Janduis é a terra da cultura e da criatividade artística. Onde, atualmente, sob a batuta de Buca Dantas se produz uma média metragem, inspirada na peça do artista local Berg Bezerra, O Fuxiqueiro.Ficou decidido que o movimento cultural e artístico de Janduis não pode parar. Tem que ter uma organização para planejar e angariar recursos para financiar a cultural janduiense.Será criada a Fundação Municipal de Janduis, que receberá recursos do Poder Público e da Iniciativa Privada, a fim de que se proceda, de forma independente, o desenvolvimento de setor tão importante da sociedade.


Fonte: Blog Salomão Gurgel

HOMÍCIDIO EM JARDIM DE PIRANHAS


Um homicídio foi registrado ontem domingo, 13 de janeiro, na cidade de Jardim de Piranhas. O marceneiro Francisco Dantas de Sousa,58 anos, foi morto com vários golpes de faca desferidos pelo sobrinho identificado apenas por "Alcione". O crime segundo informações repassadas pela esposa Francinete Idalino Ribeiro,(foto) teria sido por causa de rixa entre as duas partes, o acusado pegou a vítima dormindo em uma rede, ele estava sozinho. Até a noite de ontem o criminoso ainda não tinha sido preso. A foto acima mostra o desespero da esposa da vítima quando soube de sua morte no Hospital Regional, seu corpo todo manchado com sangue do marido retrata a brutalidade do crime.