05/03/2008

Quarteto armado assalta passageiros de ônibus no Sertão do Estado:

Quatro homens fortemente armados assaltaram na madrugada desta quarta-feira (05) os passageiros de ônibus da empresa “Érica Turismo”, que seguia da cidade de Alexandria – RN com destino a Irecê – BA.
Segundo a polícia, os bandidos interceptaram o veículo nas proximidades do cemitério da cidade de Bom Sucesso, Sertão da Paraíba.
Os assaltantes estavam armados com espingardas calibre 12 e revólveres. Eles colocaram pedras no meio da rua para impedir a passagem do ônibus.
Os bandidos levaram cerca de 850 reais em dinheiro, além de celulares, máquinas fotográficas e objetos pessoais dos passageiros e do motorista do veículo.
O motorista do ônibus Jackson Costa de Sousa, de 36 anos; a estudante Cristiane Meirele Silva, de 20 anos; Joana Francisca da Conceição Neta, de 16 anos; Francisca Laura de Sousa, de 51 anos; e a professora Rugneide Lourenço de Oliveira, de 40 anos, estão entre as vítimas dos indivíduos.
Os bandidos fugiram após o assalto. A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar os assaltantes.
By Miquéas Capuxú.

Taxista é assaltado durante corrida em Campina Grande:

O taxista Luiz Severino Brás Muniz, 41, foi assaltado por dois homens, após pegar uma corrida do centro com destino ao bairro do Velame, em Campina Grande. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (04). Segundo informações da Polícia Militar, o taxista teria conduzido os passageiros até o bairro do Velame. Chegando ao local, um dos passageiros, armado, anunciou o assalto, obrigando o taxista a entrar no porta-malas do carro. O veículo do taxista é um Fiat Siena, de placas MMP – 6661/PB. Ele conseguiu espaçar dos assaltantes pulando do automóvel, ainda em movimento. Os assaltantes fugiram levando o carro, R$ 80 e o celular da vítima. Até o momento ninguém foi preso, nem o veículo foi capturado.
By Miquéas Capuxú.

CONFIRA AGORA NO BLOG AS CHUVAS NO SERIDÓ NAS ÚLTIMAS HORAS

São Vicente(Emater) 55,0

Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 47,0

Carnaúba dos Dantas(Emater) 41,7

Caiçara do Rio dos Ventos(Particular) 41,0

Ipueira(Emater) 7,1

Acari(Particular) 6,6

Lagoa Nova(Emater/st. Do Meio) 4,5

Santana do Seridó(Emater) 4,3

Equador(Particular) 4,0

Cerro Cora(Emater) 3,5

Jardim do Seridó(Emater/passagem) 3,5

Jardim de Angicos(Emater) 2,0

Florânia(Sítio Jucuri) 1,1

Santana do Matos(Emater) 0,5

Currais Novos(Cercel) 0,1


Fonte: Emparn

José Serra vem a Natal no dia 7 de abril

Dia 7 de abril, uma segunda-feira. Foi esta a data escolhida pelo governador de São Paulo, José Serra, para vir a Natal, a convite do presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomercio RN), Marcelo Queiroz. Serra irá abrir o projeto Brasil em Foco 2008, proferindo palestra e participando de um jantar com empresários e lideranças políticas e empresariais potiguares.

Marcelo Queiroz, esteve em São Paulo no dia 21 de fevereiro passado onde, acompanhado do presidente do Senado, Garibaldi Filho, formalizou pessoalmente o convite ao governador tucano. Quem também deverá participar do evento é o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio de Oliveira Santos.

Realizado pela Fecomercio RN desde 2005, o Programa Brasil em Foco traz ao estado nomes representativos nos cenários político e empresarial do país para tratar de temas importantes para o empresariado. Já estiveram em Natal participando do programa nomes como os deputados Virgílio Guimarães e Paulo Bornhausen (este último, articulador da vitoriosa campanha "Xô CPMF") e o vice-presidente da República, José Alencar.

Garimpeiro morre soterrado em mina de Equador-RN

Um garimpeiro morreu na manhã de ontem terça-feira,04 de março no município de Equador, a 285 quilômetros de Natal, na região Seridó do estado, na divisa com a Paraíba. Josenildo Fortunato da Silva, de 31 anos, morreu após um desabamento de uma barreira de mineração de Caulim, no sítio Galo Branco. Ele teve parte do rosto esmagado e a perna decepada.

De acordo com informações da Delegacia de Equador, Josenildo, conhecido como Josa, e mais dois amigos estavam escavando uma rocha em busca de Caulim, minério utilizado em composição de pasta de dentes e até na produção de sandálias, a cerca de aproximadamente 200 metros do solo e utilizando uma picareta, quando uma barreira caiu sobre eles.

Ao perceber que a rocha desabaria, o amigo que desceu com Josa ainda teve tempo de se esquivar, sendo atingido na perna e tendo apenas ferimentos leves. "Josa não teve a mesma sorte. A banqueta de caulim caiu sobre ele e o matou na hora, esmagando parte da face e decepando sua perna na altura do calcanhar de aquiles", disse o soldado Rivaldo, da delegacia de Equador ao nosso blog, salientando que cerca de 80% da população deste município vive do garimpo.

Josenildo foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia - Itep de Caicó, para ser necropsiado. O sepultamento deve ocorrer nesta quarta. Natural de Equador, ele era solteiro e morava com os pais. O amigo dele, que não teve o nome revelado, foi levado ao hospital e passa bem.

Carlos Eduardo Araújo