17/03/2008

Justiça Federal do RN lança programas de qualificação

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte lançou semana passada o Programa Nacional de Aperfeiçoamento (PNA), focado nos juízes federais, e o Programa Nacional de Capacitação (PNC) voltado para os servidores da Seção Judiciária, Os dois programas foram definidos pelo Conselho da Justiça Federal e passam a ser desenvolvidos no Estado. Na solenidade do PNA, ocorrida na última (sexta-feira) o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, destacou a importância dos programas e ressaltou o trabalho da Justiça Federal do Rio Grande do Norte engajada nas ações. O evento contou com a participação do desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Marcelo Navarro.

Além de cursos, o PNA também trará à pesquisa, disseminação do conhecimento, editoração e intercâmbio, destacando-se, nesse ponto, a Central de Atendimento ao Juiz Federal (CAJU) do Centro de Estudos Jurídicos, que presta informação sobre doutrina, legislação e jurisprudência aos juízes cadastrados, e o projeto Memória da Justiça Federal, dentre outros.

IBERÊ FERREIRA MANDA RECADO INDIRETO PARA VEREADOR LOBÃO

Na ocasião da inauguração na última sexta-feira, 14 de março, do prédio da Justiça Eleitoral em Caicó esteve presente o vice-governador do RN Iberê Ferreira de Sousa. Perguntado pelo blog sobre a construção da adutora que levará água para a comunidade de Laginhas, ele respondeu que recursos já existem para a tão importante obra, que é um direito do povo e um dever do governo. Disse ainda que infelizmente alguns estavam se aproveitando para fazer politicagem e fazendo da luta sua bandeira política. Ficou claro que o recado de Iberê que na ocasião representava a governadora Wilma de Faria ao evento foi para o vereador Raimundo Inácio Lobão (PMDB), que esteve participando recentemente de um movimento que interditou a rodovia que liga Caicó a Jucurutu na altura de Laginhas cobrando uma ação rápida do governo, momento do “carão” estavam presentes os prefeitos de Timbaúba e o de São João do Sabugi assistindo tudo de camarote...vixe!

CONFIRMADO MAIS UM LOTE DE INGRESSOS PARA SHOW DO PADRE ZEZINHO


A organização do Show do Padre Zezinho confirma para a próxima quarta-feira, 19 de março, mais um lote de ingressos que estaram a venda na Ótica Brilhante ao preço de R$ 10.00. Para adquirir o ingresso é bom chegar cedo, pois a procura no primeiro lote foi enorme. O show acontece no próximo dia 12 de abril no estádio o Marizão em Caicó.