21/03/2008

Seridoense que apresenta Aqui Agora esmurra produtor e é demitido do SBT

O apresentador do "Aqui Agora", o seridoense da cidade de Equador Herberth de Souza, foi demitido ontem (20) do SBT após socar o rosto de um colega de trabalho, o produtor Renato Coimbra. A briga aconteceu enquanto o programa exibia uma reportagem. O motivo da agressão seria, entre outros, divergências em relação à posição de Herberth no palco.

De acordo com testemunhas, o apresentador "voou" em cima do produtor. Houve intervenção do pessoal do "deixa disso", e Albino de Castro, diretor da atração, pediu para Herberth sair do estúdio. O jornal continuou como se nada tivesse acontecido, mas sem Souza, que foi demitido no mesmo dia.

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, que confirma o caso, Coimbra passa bem. O produtor disse ontem que faria um BO de lesão corporal. A reportagem tentou entrar em contato com Coimbra e Souza, sem sucesso.

No site do SBT, a imagem e o perfil de Herberth de Souza foram excluídos --sobrou apenas uma pequena referência, no texto que resume as intenções do telejornal. O SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que não definiu ainda se vai levar o programa à frente com um trio (Joyce Ribeiro, Luiz Bacci, Christina Rocha) ou se um novo apresentador será contratado.

O apresentador seridoense é da cidade de Equador, aqui no Seridó já trabalhou na Rádio Cabugi do Seridó e ainda na TV Ponta Negra em Natal. Na foto ele é o primeiro da direita para a esquerda.

SEPULTADO HOJE EM CAICÓ CORPO DE SOLDADO DA PM

Sepultado na manhã de hoje, 21 de março, o corpo do soldado da Policia Militar do Rio Grande do Norte, Edson Firmino Pereira, 34 anos. O sepultamento aconteceu no cemitério Campo Jorge com a participação de familiares e dezenas de colegas de farda, o comandante do 6º BPM Tenente Coronel Antônio Cipriano esteve pessoalmente.

Logo na entrada do cemitério foram feitas as honras militares com disparos de fuzis, um momento de muito choro e comoção.

Soldado Firmino era um jovem militar que tinha sonhos e metas, mas infelizmente foi interrompido por um grave acidente de trânsito na manhã de ontem na BR 427. Na ocasião ainda faleceram o Ten. PM. Pedro Soares Lopes Rebouças, 28 anos, ainda sua mãe Helena Soares Lopes Rebouças, 53 anos.

Está internada em Natal em estado grave a também PM Maria Fernanda de Sousa,30 anos, essa noiva do Ten. Rebouças.

Do Blog: Como repórter policial tive a oportunidade de várias vezes ir até a Delegacia Regional e lá era recebido pelo soldado Firmino, homem tranqüilo e com um breve sorriso no rosto falava: “Diga ai Cardoso as Novidades”, depois passávamos a bater papo. Descanse em paz meu amigo, tenha a certeza que um dia nos encontraremos!