29/03/2008

Comerciante morre em acidente de moto e moradores depredam sinalização:

Um grave acidente na madrugada deste sábado, 29, resultou na morte do comerciante José Nilton Silva, 43 anos, que trabalhava no antigo Terminal Rodoviário de Campina Grande.
A fatalidade aconteceu na rua Santo Antônio, no bairro do Santo Antônio. Milton conduzia uma moto e bateu num poste da via, morrendo na hora.
O filho do comerciante estava na garupa do veículo e está internado num dos hospitais da cidade.
Recentemente, a Superintendência de Trânsitos e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande fez algumas mudanças no tráfego local.
Revoltados com a morte do comerciante, moradores da localidade quebraram os aparelhos de sinalização implantados pela STTP, atribuindo o acidente às modificações.
A STTP, no entanto, garante que as ruas estão devidamente sinalizadas e que o acidente aconteceu porque Milton trafegou pela contramão.
Fonte:paraibaonline/by Miquéas Capuxú

Cidades do RN começam a decretar estado de emergência:

As fortes chuvas que vem caindo no estado começam a preocupar algumas cidades.Nesta sexta, a Defesa Civil do Estado informou que foi decretada situação de emergência no município de São Bento do Trairi.Além dela, mais seis cidades do Rio Grande do Norte estão em processo de decretações de situação de emergência. Os municípios afetados são: Severiano Melo, Japi, São José do Campestre, Jaçanã e São Tomé.
A Coordenadoria de Defesa Civil da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) aguarda a documentação necessária à homologação do Decreto Estadual para o preenchimento da avaliação dos danos.Quando for elaborada, essa documentação será remetida à Secretaria nacional da Defesa Civil.A Sejuc está fazendo a reavaliação de todos os Decretos de Emergência.Isso porque antes das chuvas, o pedido de decreto estava relacionado à seca, por falta de água potável para o consumo humano e animal em 67 municípios.
Postado por Jean Carlos/By Miquéas Capuxú