31/03/2008

FOTO DE HOJE DO AÇUDE GARGALHEIRAS



O amigo Ismael Medeiros envia ao nosso Blog uma foto tirada hoje,31 de março, da sangria do açude Marechal Dutra o Gargalheiras em Acari. Que coisa linda, parabéns ao povo de Acari.

Açude Gargalheiras sangra em Acari

Na manhã desta segunda feira (31), mais um açude do Rio Grande do Norte sangrou: o Marechal Dutra, mais conhecido como Gargalheiras. A sangria em Acari na bacia Apodi-Mossoró, iniciou por volta das 07h30. Levantamento da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) já aponta, até o momento, 19 reservatórios acima de 5 milhões de metros cúbicos com a capacidade máxima ultrapassada.

Um dos mais importantes reservatórios da região do Seridó, o Gargalheiras tem capacidade de 40 milhões de metros cúbicos e abastece as cidades de Acari e Currais Novos. De acordo com dados do DNOCS, a última vez que o açude sangrou foi em janeiro de 2004. A barragem, que chega aos 25 metros de altura, é ponto turístico da região, que com a sangria deve receber ainda mais visitantes para ver de perto o espetáculo das águas.

Sangria

Os 19 reservatórios que já chegaram a capacidade máxima foram Encanto, em Encanto; Santana, em Rafael Fernandes; Marcelino Vieira, em Marcelino Vieira; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Riacho da Cruz II, em Riacho da Cruz; Rodeador, em Umarizal; Beldroega, Paraú; Pataxó, em Ipanguaçu; Novo Angicos, em Angicos; Sabugi, em São João do Sabugi; Dourado, em Currais Novos; Carnaúba, em São João do Sabugi; Esguicho, em Ouro Branco; Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Santa Cruz do Trairi; Trairi, em Tangará, Armando Ribeiro Gonçalves, em Açu e Japi II, no município de São José do Campestre.


EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO COMETE O SUICÍDIO

A cidade de São José do Seridó está chocada com a morte do secretário municipal de educação, Jacó Libânio de Araújo, 49 anos. Seu corpo foi encontrado na Escola Raul de Medeiros na tarde de ontem,30 de março, pendurado a uma corda.

O professor Jacó era casado e deixa dois filhos que são universitários e residem na capital do estado.

Um detalhe que chamou a atenção é que o professor avisou por diversas vezes a amigos e familiares que iria cometer o suicídio e chegando a dizer que seria dentro da escola. Como era brincalhão ninguém levava a sério.

O sepultamento acontece hoje na cidade de São José do Seridó.