01/04/2008

Sangria do açude começa a aumentar em Cruzeta:

Aumenta a cada instante a sangria do açude de Cruzeta, Por volta das 17:00 hs, o mesmo já batia os 8 (oito) centímetros, tornando a imagem cada vez mais linda.Esse ano tem uma novidade, com os refletores instalados nas proximidades do sangradouro, será possível observar o espetáculo mesmo durante a noite.
Fonte: toaky.com.br/by Miquéas Capuxú.



VEREADOR JOÃO MARIA MANTÉM MANDATO EM S.J.SERIDÓ:

Mais uma vitória da oposição. Desta vez por 6 X 0, o Vereador João Maria matém o cargo de Vereador por São José do Seridó. A suplente Auri Alves não obteve sucesso através de sua representação. Muitos dizem que a mesma não obteve êxito na sua peleja por ter sido abandonada na reta final por seu próprio sistema. As informações finais sobre o processo ainda não foram disponibilizadas no site do T.R.E., mas, assim que as mesmas forem disponibilizadas, estaremos postando-as na íntegra neste espaço. FONTE:SAOJOSEDOSERIDO.COM/by Miquéas Capuxú.

Santana do Matos ficou ilhada:














Domingo(30), com a maior chuva que caiu este ano no município de Santana do Matos, a cidade ficou ilhada.
Um trecho da RN que liga a BR-304 ao município de Santana do Matos, que fica na descida da comunidade de Santa Terezinha desabou o que não permitiu mais acesso tanto de saída como de chegar. Foto 1.
Já em outra parte, já depois do município de Santana do Matos, da mesma RN que dá acesso a comunidade de Barão de Serra Branca e liga ao município de São Rafael, a RN também desabou. Foto 2.
Ontem(31), voltou a chover forte em Santana do Matos.
Fonte: Robson Cabugi/by Miquéas Capuxú.

Moradores de Ipanguaçu deixam a cidade com medo da enchente:

Com o nível de sangria do Açude do Pataxó subindo rápido, alguns moradores da cidade de Ipanguaçu, já começam a se mudar para Assu, temendo a inundação. O radialista Edmilson da Silva contou que na comunidade de Arapuá, as águas começam represar, o que deixou os moradores mais alarmados com a situação.
A ameaça de inundação existe porque o Governo do Estado não desobstruiu o rio Pataxó, que escoa a água da sangria por fora da cidade. Como esse trabalho não foi feito, a sangria do açude já começou a se espalhar pela várzea e pode chegar à cidade se a sangria chegar a 90 centímetros.
Os engenheiros do Governo do Estado informaram que nada poderiam fazer para evitar uma possível inundação, devido às condições de alagamento na região de 10 km entre a cidade e o açude do Pataxó. Entretanto, a Semarh se comprometeu em fazer a limpeza do rio assim que as águas baixarem.
Fonte: Valderi Tavares/by Miquéas Capuxú.

AÇUDE ZANGARELHAS SANGRA. POPULAÇÃO COMEMORA!

Jardim do Seridó/RN - Desde às 03:oo horas da manhã desta terça-feira (01), o açude Zangarelhas atingiu o seu ponto de sangria, trazendo alegria para todos os jardinenses que aguardavam com expectativa esse momento.
O açude Zangarelhas, que também é chamado de Poço Doce, tinha sangrado pela última vez no ano de 2004.
Outro açude existente em Jardim do Seridó e que também sangra - desde o dia de ontem, é o açude da Comissão.
Dos açudes públicos existentes no município o único que falta sangrar é o açude do Riacho do Meio.
FONTE:Bira Viegas/by Miquéas Capuxú.

Barragem de Pau dos Ferros já começou a 'sangrar‘:

A Barragem Pública de Pau dos Ferros transbordou no fim da tarde de ontem. As fortes chuvas que caíram na região, durante todo o dia, já foram suficientes para que começasse esse grande espetáculo da natureza...A alegria é geral, a euforia também!!!Muita gente se deslocou no fim da tarde para ver a sangria da Barragem...Informações chegadas dão conta de que a lâmina d’água já ultrapassa os 30 centímetros.
Postado por Jean Carlos/by Miquéas Capuxú

RIO PIRANHAS AMEAÇA POPULAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS


A cheia do rio Piranhas no município de Jardim de Piranhas é cada vez mais preocupante, o nosso blog esteve na tarde de ontem, 31 de março, acompanhando de perto o rio e percebemos que aumenta a cada dia.

A grande preocupação é com as comunidades ribeirinhas que já estão com casas alagadas e ainda dezenas de comunidades rurais estão ilhadas sem a mínima condição de chegarem ao perímetro urbano.

O assunto foi discutido na sessão da Câmara Municipal da cidade de Jardim de Piranhas onde todos os vereadores estão bastante preocupados, foi sugerido inclusive que prefeito decrete estado de calamidade pública para que medidas urgentes possam ser tomadas.