21/04/2008

Morre dona-de-casa caicoense com suspeita de dengue hemorrágica em Natal:

Faleceu na madrugada de hoje (21) na UTI do Hospital Giselda Trigueiro na capital do Estado, ANTÔNIA LOURDES DA SILVA, 33 ANOS. Ontem pela tarde ela sentiu-se mal em casa, levada as pressas para o Hospital Regional de Caicó para em seguida ser transportada ao Hospital Regional de Currais Novos. Devida a gravidade da doença foi imediatamente transferida para o Hospital Giselda Trigueiro, colocada na UTI, não resistiu e veio a óbito na madrugada desta 2ª Feira.
Os Médicos atestaram sintomas de dengue hemorrágica, que oficialmente só pode ser confirmado depois dos exames laboratoriais.
Ela residia no bairro Walfredo Gurgel, em Caicó. Deixa dois filhos menores, um de 12, outro de 8 anos.
Fonte e foto:blogfgomes/by Miquéas Capuxú.

Mulher encontrada morta em motel da ZN é sepultada no Bom Pastor:

O corpo de Josefa Gabriel Araújo da Silva, 33 - encontrada morta no início da manhã deste domingo em um quarto de motel na Zona Norte - foi sepultado na tarde desta segunda, no cemitério do Bom Pastor. Familiares e amigos acompanharam o velório durante todo o dia de hoje no Centro Comunitário do Conjunto Gramoré, bairro onde ele residia, e não cansavam de pedir por uma solução para o crime. A hipótese de suicídio, levantada pela polícia, é completamente descartada pela família. ``Ela não tinha a intenção de se matar. O único mal que ela fazia contra ela mesma, era usar drogas'', disse a tia e irmã de criação, Cícera Gomes.
Por volta das 6h20 da manhã de domingo, a polícia foi acionada e o corpo de Josefa Gabriel foi encontrado em um dos quartos do motel Noite de Amor. Segundo a polícia, ela estava com os joelhos flexionados, com um lençol enrolado no pescoço e a outra extremidade amarrada no móvel onde fica a televisão. A morte ainda é uma incógnita para a polícia, que trabalha com duas linhas de investigação: homicídio ou suicídio.
O italiano Roberto Castellani, 32, namorado da vítima, chegou na manhã de domingo ao motel e, segundo informações policiais, entrou no quarto e logo em seguida saiu, mostrando-se aparantemente desesperado comunicando que Josefa estava morta. Castellanni foi detido no domingo para averiguações, mas foi liberado no mesmo dia após prestar depoimento. Os investigadores não descartam ouví-lo novamente após o laudo oficial do Itep.
Fonte: dnonline/by Miquéas Capuxú.

Desempregado é arrancado de casa e executado em São Gonçalo:

O desempregado Carlos Alexandre da Silva Fonseca, de 28 anos, foi assassinado com quatro tiros nesta segunda em frente à sua casa, na Rua São Daniel, conjunto Golandim, no município de São Gonçalo do Amarante. O crime ocorreu por volta das 11h30 deste feriado de Tiradentes. Uma irmã da vítima o nome acredita que a motivação do homicídio foi um ``acerto de contas'' imposto por traficantes.
Carlos Alexandre nunca trabalhou e a família já sabia que ele era viciado em drogas. Domingo foi o aniversário de 55 anos de sua mãe, Maria Aparecida Fonseca e o desempregado tinha ligado para ela para dizer que não iria visitá-la e pediu a para mãe ir até a casa dele no feriado.
Quando os quatro homens chegaram, estavam presentes na casa, além de Carlos Alexandre e a esposa, sua mãe, uma irmã duas sobrinhas e uma prima. Ele estava logo na frente da casa na chegada dos assassinos. Uma sobrinha adolescente disse que os homens perguntaram ``pelo ouro'' e ``por um tal de `Branco'''. A menina pensou que ``Branco'' fosse uma uma pessoa, mas, no jargão dos bandidos, ``ouro'' e ``branco'' pode ser denominações para dinheiro e cacaína respectivamente.
A menina ainda disse que antes de ser assassinado, a vítima se abraçou com sua mãe. Os bandidos deram um chute na barriga da mãe e deram um disparo de arma em direção à parede. Depois puxaram Carlos Alexandre para fora de casa e deram os tiros fatais em frente à residência do desempregado. Ele tinha perfurações na cabeça, pernas e braços. Curiosos e vizinhos não deram informações sobre o caso.
Fonte:Renato LIsboa/DN/by Miquéas Capuxú.

Incêndio mata agricultor em Pau dos Ferros:

Uma família pau-ferrense foi vítima de um incêndio, por volta das 23h30 de ontem, quando João Batista de Souza, conhecido como "João Guarabira", 43 anos, morreu.O incêndio aconteceu na Rua Projetada, s/n, na comunidade Beira Rio.A vítima fatal não portava documento de identificação, mas a família, após divulgar nome e idade, afirmou que "João Guarabira" trabalhava como agricultor.Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros, as pessoas que residiam na casa costumavam beber durante os fins de semana, e, neste domingo, haviam acabado de chegar de uma "farra" quando aconteceu o acidente.Segundo uma irmã da vítima, uma vela pode ter causado o incêndio, já que no barraco não havia sequer energia elétrica.Quando a família percebeu o fogo, saiu imediatamente do local, mas João Batista, bêbado, resolveu retornar ao barraco em chamas para tentar salvar alguns pertences.De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), como João Batista não possuía documento de identidade, o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) não levou o corpo para perícia, ficando o laudo sob responsabilidade do hospital regional.A Polícia Civil, que investiga o incêndio, ainda não recebeu o resultado final do laudo sobre a morte de "João Guarabira".
Fonte:blogJean Carlos/by Miquéas Capuxú.

Filho de empresário é vítima de seqüestro relâmpago em Angicos:

Matheus Victor, 18, proprietário da MLInfor [loja do ramo de informática] e filho dos empresários Lúcia e Chiquinho, de Angicos, sofreu seqüestro relâmpago na noite de ontem.
Foi por volta das 18h quando voltada da residência do construtor Henrique Batista, filho do ex-prefeito Jaime Batista
Matheus vinha em seu veículo, uma Montana, quando dois homens em uma moto o renderam e o levaram, assim como também o carro.
Já nas proximidades do município de Fernando Pedroza, Matheus Victor foi liberado, perdendo apenas o veículo.
Este é o segundo seqüestro relâmpago acontecido em Angicos. O primeiro foi com o empresário Laércio, no ano passado, quando o mesmo retornava da vaquejada.
Fonte: BlogAclecivam Soares/by Miquéas Capuxú.

Homem tenta estupar mulher na cidade de Sousa:

O agricultor João Ferreira, 49 anos, residente no conjunto André Gadelha, está sendo acusado de tentar estuprar a senhora Luciana Catanan de Sousa, residente no mesmo conjunto. De acordo com informações o acusado subiu na casa da vítima e destelhou parte do telhado e em seguida pulou para o interior da casa abordando e acariciando a vítima, que começou a gritar por familiares que correram para o local para saber o que estava acontecendo, momento que o acusado saiu correndo.A polícia foi acionada realizando diligências e encontrando o acusado nas proximidades do Lajão do Rio do Peixe, onde foi preso e encaminhado para DP e apresentado ao delegado plantonista para as medidas que requer o caso.
Fonte: sertãoinformado/by Miquéas Capuxú.

Homem é encontrado com pés e mãos amarrados no rio Paraíba:

A Polícia Civil de Boqueirão encontrou na noite deste domingo (20), um corpo de um homem, sem identificação, nas margens do rio Paraíba, naquele município. O corpo estava com as mãos e pés amarrados. A polícia acredita que ele tenha sido assassinado há uns três dias, já que o corpo já apresentava um estado avançado de putrefação.
A polícia não soube informar qual a causa da morte. A vítima estava vestida e junto com o corpo não foi encontrado nenhum documento pessoal. A equipe da Unidade de Medicina Legal foi ao local recolher o corpo, que ainda está sem identificação.
FONTE: paraibaonline/by Miquéas Capuxú.

Policial militar é encontrado morto dentro de apartamento em Sousa:

A Polícia Civil irá abrir inquérito policial para apurar a morte do policial militar Severino Félix de Lima, conhecido por "Lima", 43 anos, que residia na rua José Rocha, no centro de Sousa, no Sertão paraibano. Ele foi encontrado morto no interior de seu apartamento na noite deste domingo(20). A hipótese mais provável é que ele tenha sido vítima de um infarto.
A polícia encontrou o corpo depois que vizinhos sentiram um mau cheiro no prédio e decidiram solicitar o apoio da polícia. Segundo vizinhos, a vítima estava com problemas de saúde e a última vez que foi visto por amigos foi na última quinta-feira(18), comemorando seu aniversário, noite que provavelmente o militar tenha morrido.
FONTE: paraibaonline/by Miquéas Capuxú.

Consternação no velório das quatro vítimas do acidente na BR-304:












A colisão entre uma caminhonete Ford Ranger e um Celta no domingo à tarde provocou a morte de quatro pessoas e deixou outra em estado grave na BR-304 à altura do Km 291,1. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por uma ultrapassagem indevida feita pela Ranger, conduzida pelo médico Sadir Fonseca Armstrong, de 32 anos, que está internado em estado grave. No outro carro, os quatro ocupantes morreram, dentre eles o policial militar Romeu Mendes de Lima, de 31 anos. Os outros mortos foram Francisco José da Silva, 26; Maria Edilza Bernardo da Silva, 30; e Ruth Bernardo Mendes, 7 anos.
O velório das quatro vítimas aconteceu na cidade de Macaíba e o clima de consternação era vísivel em todos. Maria Edilza e Ruth, mãe e filha respectivamente, foram veladas lado a lado.
O cunhado do PM Romeu, Eriberto de Souza Tinoco, foi um dos primeiros a ser informado da tragédia. ``O rapaz de funerária foi até a casa da minha sogra e perguntou se eu conhecia Romeu. Depois, se eu estava preparado para a notícia'', lembrou. ``Fui até o local do acidente. Eram cenas chocantes e pude ver a dificuldade em retirar os corpos das ferragens do carro'', completou.
Eriberto disse que o policial era lotado na Academia de Polícia Militar e contou que as vítimas saíram no domingo à tarde com destino a cidade de São Pedro do Potengi. ``Eles iam para uma pequena vaquejada que aconteceu lá. Parece coincidência, mas o carro que bateu no deles voltava dessa cidade'', comentou.
Eriberto contou que ``é um momento trágico para todos. A família está angustiada, mas buscando forças para superar o momento''. Todas as vítimas serão sepultadas hoje à tarde no cemitério de Macaíba. O chefe do setor de comunicação da PRF, inspetor Roberto Cabral, lamentou o fato ocorrido na rodovia federal. ``Infelizmente, a imprudência predomina nas rodovias. Os motoristas não respeitam as faixas e fazem muitas ultrapassagens indevidas'', declarou. De acordo com a PRF, o boletim do acidente deve ficar pronto em, no máximo, uma semana e depois fica à disposição da Justiça.
Nesta segunda pela manhã no local ainda haviam marcas do acidente. Pedaços dos parachoques nos dois lados da pista, lanternas quebradas e retalhos de panos ensanguentados. Os dois veículos foram rebocados até o posto da PRF, em Macaíba. O trecho onde ocorreu a batida é próximo a uma curva e muitos veículos não respeitam nem a velocidade nem as faixas.
A situação em que ficaram dimensiona a violência da batida. O Celta ficou praticamente destruído. A parte dianteira foi achatada, as portas e pneus retorcidos, teto amassado, a parte interna completamente exposta. Dentro do veículo, haviam restos de massa encefálica e um pedaço de osso humano.
Já a caminhonete ficou com a frente um pouco amassada, uma das rodas empenadas. O detalhe é que o airbag que fica no volante do carro foi acionado e pode ter sido um dos fatores que salvou a vida do médico. FOTOS DE CARLOS SANTOS/DN e JOÃO MARIA ALVES/TN.
FONTE: dnonline/by Miquéas Capuxú.

Estudante de 16 anos morre após se jogar da ponte Newton Navarro:

Uma tragédia marcou o final de semana na Ponte Newton Navarro. Segundo a polícia, uma estudante adolescente de 16 anos jogou-se do alto da ponte Forte/Redinha e morreu na hora. O corpo foi encontrado na manhã de domingo.
Segundo relatos de populares à polícia, a menina, que é natural de Mossoró, se aproximou do parapeito e atirou-se. O corpo não chegou sequer a cair no Rio Potengi. A adolescente foi encontrada próximo ao terminal rodoviário da Redinha com o corpo desfigurado. A polícia não sabe determinar o que teria feito a menina cometer o ato. Há informações não oficiais de que ela seja da família de um policial militar.
Este foi o segundo relato de morte deste tipo na ponte desde que ela foi inaugurada, no dia 21 de novembro de 2007. Na ocasião, um homem havia se jogado e também morrido na hora. De acordo com especialistas, uma pessoa com 1,70m e pesando entre até 70 Kg, na queda o corpo percorre os 55 metros da ponte em apenas 3,3 segundos, a 100 quilometros por hora, gerando um impacto de 3,5 toneladas.
FONTE:DN Online/by Miquéas Capuxú.