25/04/2008

ORDEM DE SERVIÇO GARANTE PAVIMENTAÇÃO DE MAIS SEIS RUAS DE JANDUÍS:

Mais de R$ 170 mil serão investidos em pavimentação no município de Janduís. A ordem de serviço será dada hoje, a partir das 17 horas, na rua Moisés Gurgel, por trás da Creche Tia Alice.
Serão pavimentadas as ruas do Sul, José Gonçalves Filho, Joaquim Fernandes dos Santos, Moisés Gurgel, Raimundo Dantas de Araújo e Willame Ubirajara Pinheiro, totalizando uma área a ser drenada e pavimentada de 5.586,79 metros quadrados.
A empresa vencedora da licitação garantiu a previsão de término das obras é de cinco meses.
Para o Prefeito Salomão Gurgel esse é um momento importante, pois prova o trabalho estruturante que a atual administração vem desenvolvendo na cidade de Janduís.
Ele conta que várias ruas de Janduís já foram pavimentadas, garantindo melhorias consideráveis na vida da população. Segundo Salomão, a meta é intensificar os trabalhos para que toda a cidade possa ser pavimentada.
Fonte:Escrito por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Dois homens são encontrados mortos em pousada de Búzios:

Dois corpos ainda não identificados foram encontrados com várias marcas de tiros na tarde desta sexta-feira numa pousada abandonada de Búzios, no litoral sul do estado.
De acordo com o comandante do policiamento do interior, Coronel Freitas, um homem estava numa rede e o outro na cama, na pousada Marlin. "Fomos acionados na tarde de hoje e quando chegamos nos deparamos com os dois corpos. Populares disseram que ouviram disparos ontem à noite, mas só resolveram acionar a PM nesta sexta", disse o Coronel Freitas a reportagem do DN Online.
Ainda de acordo com o coronel, um dos homens era irmão do proprietário da pousada. As investifgações vão ficar a cargo da Delegacia de Nísia Floresta. Até o início da noite de hoje (25), a polícia ainda não tinhas pistas dos suspeitos e estava apurando o que poderia ter motivado o crime.
Fonte: DN Online/by Miquéas Capuxú.

Marido é condenado a 20 anos de prisão por morte da espoosa em Jucurutu:

Geovan Francisco da Silva foi condenado a 20 anos de reclusão por ter matado sua esposa, Maria Ilda de Moura Silva na cidade de Jucurutu/RN.
Maria Ilda queria se separar e por ciúmes, Geovan, desferiu diversas facadas nela, chegando até a degolar à vítima, sendo encontrado pelos policiais, ao lado do cadáver despido. O condenado também foi denunciado pelo crime de estupro, mas devido as provas apresentadas, o Conselho de Sentença entendeu que o mesmo não cometeu o crime e por isso foi absolvido da acusação por estupro.
A pena base foi fixada em 20 anos de reclusão e agravada em 1 ano, pelo fato da vítima ser cônjuge do condenado, e atenuada por ele ter confessado espontaneamente o crime, tornando-se definitiva em 20 anos de reclusão.
Fonte: TJ/RN/by Miquéas Capuxú.

Carreta tomba com trinta toneladas de sal e deixa a BR – 405 totalmente interditada:

Um acidente que ocorreu por volta das 11h30 desta quinta-feira, (24), na BR 405, no trecho que liga as cidades de Luís Gomes e Major Sales, envolvendo uma carreta de placa KMG 4348, da cidade do Rio de Janeiro, não deixou vítimas fatais. A carreta que saiu da cidade de Mossoró com destino ao Rio de Janeiro, era conduzida por Zoroastro Alves da Silva Junior, de 30 anos, e estava carregada com cerca de 30 toneladas de sal, que se espalhou pela pista. A cabine do caminhão e parte da carreta ficou literalmente no meio das duas pistas de rolamento, o que fez o trânsito ficar totalmente interditado nos dois sentidos. Até às 11h da manhã desta sexta-feira, (25), o congestionamento de caminhões que trafegavam no sentido Rio Grande do Norte / Paraíba, já passava dos quatro quilômetros. No sentido Luís Gomes Pau dos Ferros, dezenas de carros pequenos que fazem a linha entre estas duas cidades tiveram que voltar à sua cidade de origem.De acordo com José Carlos Lima da Silva, amigo e companheiro de viagem de Zoroastro, condutor do caminhão, a causa da capotagem foi uma série de buracos que existem próximos ao sítio Baixio.Ainda de acordo com José, a carreta ainda não foi removida porque a carga e o caminhão estão sob seguro, por isso, ele acionou a Polícia Rodoviária Federal para fazer a perícia e desobstruir o trânsito.
Fonte: Alguiberto Morais/by Miquéas Capuxú.

Prefeito pernambucano tenta matar radialista com foice:

O radialista Dênis Araújo, da Rádio 106 FM, da cidade de Carpina, zona da Mata de Pernambuco, teria sido ameaçado de morte pelo prefeito do município, Manoel Severino da Silva (PSDB), conhecido por Manoel Botafogo. Segundo o radialista, o prefeito teria partido para cima dele, pelas costas, com uma foice. O fato ocorreu durante a cobertura de um protesto de sem-tetos.O radialista realizava a cobertura de um protesto de 14 famílias sem-teto, em frente à prefeitura de Carpina. O grupo reivindicava uma promessa de campanha do prefeito de construir casas populares. Durante um flash ao vivo para a rádio 106 FM, em que Dênis Araújo entrevistava um dos líderes do movimento, pessoas teriam alertado para a chegada de Manoel Botafogo ao local.Logo em seguida, segundo Dênis Araújo, ele teria ouvido os gritos de "corre Dênis que o prefeito vai te matar". O radialista, que estava de costas para o prefeito, teria virado a tempo de vê-lo se dirigindo correndo com uma foice na mão para atingí-lo. Dênis Araújo saiu correndo em meio à multidão pedindo ajuda. Em determinado momento, Manoel Botafogo teria parado para tomar fôlego e foi quando o radialista, ajudado por um mototaxista, teria conseguido fugir.
Fonte: giropeloestado/by Miquéas Capuxú.

Vereador acariense vai a Brasilia representar Seridó na Conferencia Nacional de Juventude

O vereador mais jovem do Rio Grande do Norte, Ismael Medeiros (DEM), vai a Brasília representar o Seridó na Conferencia Nacional de Juventude. O evento que acontecerá no período de 27 a 30 de abril tem como tema “Levante sua Bandeira”. A Conferencia tem como objetivo debater os desafios e construir políticas públicas voltadas para o segmento juvenil, bem como, promover o direito à participação visando fortalecer as políticas de juventude contribuindo para mudar o patamar de compreensão da sociedade sobre este segmento.


Ismael foi eleito na etapa estadual que reuniu jovens de todo o RN em Natal. Foram mais de sessenta candidatos que se disponibilizaram a representar a juventude Potiguar. O vereador foi o quinto mais votado. “Vivemos hoje uma realidade diferente de anos anteriores. Já podemos sentir que existem políticas voltadas para a Juventude. Os nossos representantes tentam viabilizar maneiras dos jovens discutirem e reivindicarem seus direitos. Isso é importante, mesmo que as mudanças aconteçam de forma lenta, porém elas têm acontecido. O jovem precisa deixar de ser espectador desta realidade e passar a ser autor, capaz de construir e interferir na sua própria história como cidadão”, contou Ismael. A comissão do RN é formada por 25 delegados, sendo 22 eleitos na conferência estadual e 3 indicados pelo governo estadual, representando assim os vários segmentos juvenis do estado.


Assaltantes investem em vereador umarizalense:

Está virando moda... Após a abordagem de bandidos, que gerou a baixa de um veículo pertencente a vereadora caraubense Alzenira Oliveira, na última terça-feira... Outro parlamentar da região acabou sendo alvo da ação de assaltantes.
Em Umarizal, o vereador conhecido como Chico de Brancar, foi alvo de assaltantes, que levaram sua moto na madrugada desta quinta-feira.O vereador anda preocupado com o cenário crescente de insegurança que atinge Umarizal. Para tentar coibir este cenário...Brancar promete encabeçar uma mobilização que deve resultar em desdobramentos.
Fonte: giropeloestado/by Miquéas Capuxú.