26/04/2008

Pai é acusado de estuprar as três filhas menores de idade:

VENHA-VER - A polícia deste município e uma imensa parte da população trabalham conjuntamente no sentido de localizar e entregar à Justiça o agricultor José Alves de Lima, vulgo 'Zé de Barci', 42 anos, que reside no Sítio Barrinha, na zona rural. Ele é acusado de ter estuprado as suas três filhas de 13, 15 e 17 anos. Na sexta-feira (25), a mais nova foi submetida a exame de conjunção carnal e corpo de delito no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró. É que o 'pai', além de abusar sexualmente das garotas, as agredia, segundo informou o sargento Santos, comandante do Destacamento de Polícia Militar (DPM) local. Ele procura dar cumprimento a um mandado de prisão decretado pelo juiz Aderson Solano Batista. De acordo com o sargento Santos, os abusos sexuais praticados contra as três filhas começaram a acontecer desde que 'Zé de Barci' ficou viúvo e passou a dividir a residência com as filhas. Duas delas não suportando mais passar por tantos constrangimentos, abandonaram a casa, mas preferiram manter em segredo o que ele tinha feito a elas. Por último, o acusado começou a assediar a garota mais nova e no dia 11 deste mês, as três se juntaram para procurar a polícia e denunciar o crime, acompanhadas do Conselho Tutelar do município. Elas contam que 'Zé de Barci' chegava em casa embriagado e passava a agir desrespeitosamente. "Nesta última que ele atacou, ainda se torna possível ver os hematomas no corpo", disse o policial. Dado como foragido da Justiça, 'Zé de Barci' é visto circulando em sítios ao redor de onde ele tem residência fixa mais, muitos moradores têm medo de denunciar o local exato de seu esconderijo, por temer algum tipo de represália. A vida pregressa do agricultor tem uma extensa ficha criminal. No ano de 1997, na cidade de Coronel João Pessoa, ele e um comparsa assaltaram duas idosas e depois a espancaram. O caso causou enorme repercussão. "Nós achamos que ele deve estar escondido entre os sítios Barrinha e Timbaúba. O problema é que a mata verde e fechada dificulta muito o nosso trabalho, mas agente vai conseguir encontrar esse homem e para isso contamos com a ajuda de toda a população. Pedimos que qualquer informação a seu respeito seja enviada para a Delegacia de Polícia de Venha-Ver, pelo número: 084-3355-0128 ou 084-3355-0071", concluiu.
Fonte:gazetadooeste/by Miquéas Capuxú.

Homem é executado com tiro na cabeça em Macaíba:

Dois cadáveres foram encontrados na manhã deste sábado no município de Macaíba. Os corpos estavam em áreas isoladas. Um deles, um homem não identificado, com idade entre 25 e 30 anos, foi morto com um tiro na cabeça na comunidade de Sítio Guarapes. O outro estava no distrito de Pajuçara e, provavelmente, teve morte natural enquanto caçava pássaros, segundo informações dos policiais que estiveram no local. A Polícia Civil está investigando as duas mortes.
A primeira morte ocorreu por volta das 6h de hoje, na Rua São Geraldo, em Macaíba. A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça, trajando camiseta laranja, bermuda jeans e chinelo de dedo preto. Ele ainda usava um relógio prateado e, em seus bolsos, foram encontrados a chave de um carro e R$ 2 em cédulas. O corpo estava jogado em uma rua vizinha a um campo de futebol do Sítio Guarapes, próximo à cerca da Estação de Rádio da Marinha.
Testemunhas que chegavam cedo para jogar futebol disseram ter visto um Gol preto e duas motos saírem em disparada pela estrada de barro. Segundo os populares que estavam no local, o homem não é conhecido na região. Pelas características da morte - tiro na cabeça e uma área isolada -, a polícia trabalha com a hipótese de execução. Como não havia sinal de outro veículo, a delegacia também terá que investigar se o carro que foi visto em fuga seria da vítima ou dos assassinos.
Um outro corpo também foi encontrado neste sábado, este na área de Pajuçara, em Macaíba. Francisco de Assis Ferreira Gomes, conhecido na comunidade como ``Chicó'', foi encontrado morto sem sinais de violência em uma área isolada em meio a um matagal. O delegado Adison Maia, que esteve no local pela manhã, declarou que a hipótese mais provável da morte é que tenha ocorrido de forma natural. De acordo com informações de populares, ``Chicó'' era hipertenso e tomava medicamentos. Como ele carregava uma espingarda de soca e apetrechos para caça de pássaros, a polícia acredita que ele tenha se sentido mal na área que é deserta e não teve como pedir socorro.
Fonte:Vinicius Albuquerque-DN/by Miquéas Capuxú.

Polícia identifica homens executados em pousada de Búzios:

A polícia já identificou os dois homens que foram executados na noite de quinta-feira na Pousada Marlin, situada em Búzios, Litoral Sul do estado. Os corpos só foram encontrados na tarde de ontem e de acordo com o Instituto Técnico e Científico de Polícia, as vítimas são o eletrotécnico Axes Franco Nogueira, de 37 anos, morador de Nísia Floresta, e o desempregado Alexandro Alves de Carvalho, 28 anos.
Os dois corpos foram encontrados com várias marcas de tiros na tarde desta sexta-feira numa pousada abandonada. De acordo com o comandante do policiamento do interior, Coronel Freitas, um homem estava numa rede e o outro na cama. "Fomos acionados na tarde de hoje (25) e quando chegamos nos deparamos com os dois corpos. Populares disseram que ouviram disparos ontem à noite (24), mas só resolveram acionar a PM nesta sexta", disse o Coronel Freitas a reportagem do DN Online.
Ainda de acordo com o coronel, um dos homens era irmão da proprietária da pousada. As investigações vão ficar a cargo da Delegacia de Nísia Floresta, sob a responsabilidade do delegado Robson Coelho. Até o final da noite de ontem, a polícia ainda não tinhas pistas dos suspeitos e estava apurando o que poderia ter motivado o crime.
Fonte: DN Online/by Miquéas Capuxú.