05/05/2008

SALOMÃO RECEBE SELO DE PREFEITO EMPREENDEDOR DO RN NO SEBRAE:

O Prefeito Salomão Gurgel recebeu o Selo Sebrae de Prefeito Empreendedor. A cerimônia contou com a participação de dirigentes do Sebrae, do vice-governador Iberê Ferreira de Souza e dos treze prefeitos finalistas desta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2008.
Janduis concorreu com um projeto de melhoramento genético de caprinos e ovinos que está sendo implantado na zona rural do Município. O Sebrae acertou com o prefeito Salomão Gurgel a entrega do Selo Sebrae no próprio Município, em data ainda a ser acordada.
A parceria entre o município de Janduis e o SEBRAE é forte e já proporcionou a implantação de vários projetos como a oficina de artesanato, que promoveu capacitação nas artes da renascença e da palha da carnaúba, e a realização da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo.
O SEBRAE também já garantiu apoio a realização da Feira de Gastronomia de Janduis e está apoiando a realização do filme “Perdição, adaptação da peça do artista janduiense Lindemberg Bezerra.
Em Janduis também deve ser implantada a versão municipal da Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa.
Fpnte: Escrito por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Assalto a mercadinho acaba em tragédia em Parnamirim:

Um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Jardim Planalto, Parnamirim, no início desta tarde, terminou em tragédia. Após troca de tiros e uma perseguição da polícia aos bandidos, um assaltante e uma funcionária do centro comercial morreram e um policial militar ficou foi ferido.De acordo com informações da Delegacia de Plantão Zona Sul, uma quadrilha formada por quatro homens estava assaltando a Cantina Morais quando a polícia foi acionada e cercou o local. Uma troca de tiros foi iniciada e um dos assaltantes, Ronaldo Santana, de 39 anos, fez uma refém e tentou escapar em um Celta roubado de uma residência. Os disparos atingiram Ronaldo Santana, que morreu dentro do carro. A refém, Vânia da Silva Alves, funcionária do estabelecimento, também foi atingida, assim como um policial militar. Os dois foram encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel, mas Vânia não resistiu e morreu. O PM baleado passou por uma cirurgia.Outros dois bandidos tentaram fugir em outro carro levando uma pessoa, mas durante a perseguição, o veículo foi detido pela polícia no cruzamento das avenidas Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, e Ayrton Senna, em Natal. A refém foi libertada e a dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. A polícia ainda não tem pistas do quarto assaltante.
Fonte e foto: dnonline/by Miquéas Capuxú.