07/05/2008

Homicídio na tarde de Hoje na cidade de Jucurutu

Informação chegada agora a pouco a reportagem do Blog é que mais um homicídio é registrado no Seridó. O crime aconteceu na tarde de hoje, 07 de maio, na cidade de Jucurutu.


Dois homens em uma moto chegaram na sucata da vítima identificada por Didi da Sucata e efetuaram 03 disparos. Segundo ainda informações ele teve morte no local.


O detalhe é que Didi da Sucata teve o pai assassinado a pouco tempo na comunidade Barra de Santana por um homem ainda não identificado pela polícia. O corpo ainda permanece na cidade de Jucurutu aguardando a chegada do ITEP.

Didi era irmão do comerciante caicoense conhecido por Alderson Altopeças localizado na Augusto Monteiro alí em frente a mototaxi da jaqueta preta.

Meus sinceros sentimentos ao amigo Alderson...

Um ataque à natureza... é de lascar

Fiquei muito triste quando cheguei na tarde de hoje,07 de maio, em frente a Central do Cidadão em Caicó e me deparei com as árvores assassinadas e suas folhas e galhos arrancados.

Sou amante da natureza e não entendo o comportamento do homem que destrói o seu próprio ambiente fazendo dele um lugar feio de viver. Não sei de quem partiu a “brilhante idéia” de arrancar as árvores naquele local que proporcionava sombra e beleza.

Gosto muito de Caicó, mas essas atitudes me deixa bastante triste de algumas pessoas que acham que Caicó é uma cidade de clima frio e não precisa de árvores para diminuir as altas temperaturas.

Com a palavra a direção da Central do Cidadão, ouvia logo na saída de lá uma senhora de idade que reclamava bastante com o fato de terem destruído as árvores...é lamentável!

Quadrilha invade fazenda em Bom Jesus e mata caseiro:

Quatro homens armados com pistolas e revólveres invadiaram a fazenda Can rio, no município de Bom Jesus, na madrugada desta terça-feira, e mataram o caseiro Manoel Herculano Filho. Os bandidos dispararam aproximadamente 50 tiros e também balearam no peito o dono da propriedade, Sandoval Lopes da Silva. A polícia não registrou roubo, mas encontrou no local ferramentas de arrombamento.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, o bando chegou à fazenda, por volta da 1h30 da madrugada, em um carro tipo Palio de cor escura. O titular da Delegacia Regional de Sïo Paulo do Potengi, Raimundo Lucena, disse ter informações de que os bandidos estariam à procura de dinheiro. "Vazou uma informação de que o dono tinha vendido gado e guardava dinheiro na fazenda", afirmou.
Lucena contou que os policiais encontraram na propriedade ferramentas como pé-de-cabra e serras, indício de que os assaltantes tentariam arrombar a casa da fazenda. Também foram encontradas cápsulas de pistola 380 e revólver calibre 38. "A princípio, existe a suspeita de latrocínio, mas vamos investigar", revelou Lucena, que responde por sete delegacias na região.
ESTRUTURA
Na manhã dessa terça, horas após o crime, Raimundo Lucena estava na sede da Delegacia Geral de Polícia (Degepol), aguardando uma viatura para viajar a Bom Jesus e iniciar a investigação. Com a única viatura disponível quebrada, ele reclamou da falta de estrutura. "Isso dificulta o trabalho de investigação. Não posso ir ao local do crime porque a viatura está quebrada", desabafou.
Outro problema que dificulta o trabalho de Lucena é que ele responde por sete delegacias na região, além da Regional de São Paulo do Potengi. Segundo ele, a Delegacia Regional conta com apenas uma viatura e uma caminhonete S-10, para o trabalho de toda a equipe. Mesmo com os problemas, o delegado disse que equipes de policiais estavam em diligência à procura dos suspeitos.
Fonte:Viktor Vidal/DN/by Miquéas Capuxú.

Prefeito de Timbaúba dos Batistas falou ao Blog sobre a chapa Ivanildinho e Deda


“Ainda não é uma decisão oficial, estamos ainda à espera da convenção” (Ivanildinho)

Depois de várias especulações políticas no município de Timbaúba dos batistas sobre a sucessão municipal finalmente se chega a um acordo envolvendo o nome do atual prefeito Ivanildo Filho e o ex-prefeito José Nazareno (Deda).

As chamadas especulações giraram em torno da possibilidade de deda ser pré-candidato a prefeito de Timbaúba em uma chapa de oposição a atual administração. O que aconteceu agora no meu ponto de vista foi uma união de forças para uma administração que vem agradando e muito a população daquele município.

Ivanildo Filho em entrevista ao Blog falou o seguinte: “ Foi uma alegria imensa poder mais uma vez contar com o apoio de amigos históricos e importantíssimos em todos os pleitos, como é o caso do meu dileto irmão José Nazareno, deda, que em uma demonstração de muita grandeza e espírito público de sensibilidade com a nossa sociedade e acho que era um desejo de todos os timbaubenses que reinasse a paz.

Olha é visível a alegria das pessoas em perceber a partir dessas declarações um sentimento de paz e união, eu agradeço demais a Deda e acho que em nenhum momento nós diminuímos um carinho pelo outro o respeito e a admiração.

Aqui eu agradeço a uma pessoa que não aparece diretamente na política até porque ele não faz parte dos quadros políticos, mas a pessoa que me refiro é Ivanildo pai, é um irmão de Deda é um irmão de Timbaúba” finalizou.