28/05/2008

Corpo de Ítalo Pinheiro velado no Fórum Seabra Fagundes:

O corpo do desembargador aposentado Ítalo José de Medeiros Pinheiro chegou hoje a Natal por volta das 15 horas, transportado em um avião do Governo da Bahia, na companhia da mulher Dona Laura e um dos quatro filhos. O desembargador morreu ontem (28) em Salvador (BA).
Segundo as primeiras informações, o desembargador sofreu um ataque cardíaco fulminante, quando retornava para Natal em um avião. Entretanto, parentes e amigos ainda aguardam a confirmação do laudo oficial.
O corpo de Ítalo Pinheiro está sendo velado no Fórum Seabra Fagundes, onde acontece também a missa de corpo presente às 19 horas. Já o sepultamento está previsto para as 22 horas no Cemitério Morada da Paz.
Histórico:
Ítalo José de Medeiros Pinheiro nasceu em Mossoró, em 5 de março de 1934, filho de José Martins Pinheiro e de Maria Edith de Medeiros Pinheiro. Ingressou no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça em 1990 e, atualmente, apesar de aposentado, ainda atuava como advogado.
Além de ex-presidente do TJRN, foi membro da Comissão que elaborou o anteprojeto do Juizado de Pequenas Causas e membro da Comissão que elaborou a Nova Lei de Organização Judiciária. Serviu também ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE como Desembargador, no biênio 1990-92, onde foi Corregedor Eleitoral, Vice-Presidente e Presidente.
Fonte e foto: tribunadonorte/by Miquéas Capuxú.